Dr. Rui Domingos

Psicólogo Clínico do Centro de Saúde de Alverca


Áreas de Diferenciação:

  • Psicoterapias Breves

  • Psicologia da Saúde

Breve Sinopse Curricular

Nascido em Moçambique em 1969, licenciou-se em Psicologia –área de clínica, pelo ISPA em 1994 e conclui Mestrado em Psicologia Clínica em 2009. 


Presentemente encontra-se a efetuar formação para Psicoterapeuta pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves, estando no 4º ano de formação.


De 1995 a 1996 efetuou estágio profissional no HSM tendo trabalhado no Serviço de Psicologia, na Psiquiatria de Ligação e na Consulta de Toxicodependência. Colaborou ainda, na formação dos alunos de medicina, como formador convidado para a cadeira de Psicologia e Métodos Auxiliares de Diagnóstico.


Entre 1994 e 1995 foi voluntário na Liga Portuguesa de Luta Contra a Sida tendo colaborado ao nível do apoio hospitalar a doentes terminais com SIDA no Hospital Curry Cabral em Lisboa.


Em 1995 integrou a equipe de técnicos da linha S.O.S SIDA da LPCS efetuando atendimento e aconselhamento telefónico. Entre 1994 e 1997 trabalhou como técnico fundador do projeto DROP-IN. Projeto financiado pela Comissão Nacional de Luta Contra a Sida e cujo objetivo era a Prevenção do HIV-SIDA e de outras IST´s nas mulheres que se prostituíam na cidade de Lisboa.


Entre 1998 e 2009 trabalhou na U.M. –Unidade Móvel do projeto Drop-in, desempenhando funções semelhantes, mas agora em contexto ambulatório.


De 1996 a 2000, Psicólogo Clínico na Consulta de DST´S do Centro de Saúde da Lapa, efetuando Aconselhamento pré e pós teste para o HIV, Apoio e Acompanhamento Psicológico aos utentes da Consulta. Neste âmbito colaborou ainda na abertura, formação de técnicos de aconselhamento e, atendimento de utentes do CAD – Centro de Atendimento e Diagnóstico do HIV da Lapa.


Entre 2000 e 2009 trabalhou no PIPT – Projeto de Intervenção Primária na Área da Toxicodependência da Câmara Municipal de Vila Franca de XIRA, desenvolvendo a sua atividade ao nível do acompanhamento e aconselhamento a estudantes do conselho e ao nível da formação de pais, professores e auxiliares de ação educativa.


Em 2000 entra para o Centro de Saúde dos Olivais, como elemento do quadro de pessoal, ficando responsável pela organização e funcionamento da Consulta de Psicologia e integrando a Equipe de Gestão do Projeto de Cuidados Continuados –SADIO, Serviço de Apoio Domiciliário Integrado dos Olivais.


Em 2009 e no âmbito da reestruturação dos Cuidados de Saúde Primários é convidado para coordenador da URAP – Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados do Agrupamento ACES II – Lisboa Oriental.


De 2010 e 2012 coordena o serviço de Psicologia do ACES – II Lisboa Oriental. Entre 2008 e 2010 efetuou Supervisão Clínica ás equipas técnicas da DIST – Câmara Municipal de Cascais. 


Entre 2007 e 2012 completa formação teórica para Psicoterapeuta pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves.

Psicoterapia em Lisboa

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

211 929 428    910 646 434

Estrada da Luz, nº 90, 3ºA
Edíficio Atlanta Park I

1600-160
Em Lisboa

Junto à Loja do Cidadão das Laranjeiras

e à estação de metro das Laranjeiras