google-site-verification: googlef8631512d7dc7d5d.html
 

PsiWorks

Psicoterapia de Orientação Psicanalítica

A psicoterapia de orientação psicanalítica tem como objetivo principal promover mudanças afetivas, que possam aumentar o bem-estar pessoal e a relação com os outros. Estas mudanças passam por um trabalho de ligação entre as experiências pessoais atuais e as do passado.

 

Muitas vezes o sofrimento surge após situações de crise (doença, morte de um familiar, divórcio), agravamento de disfunções relacionais ao nível familiar, académico e laboral, situações de isolamento afetivo e social e alterações do estado emocional (ansiedade, fobias, depressão, confusão, angústia).

 

Nas sessões clínicas, a escuta e o acolhimento das preocupações e do sofrimento da pessoa, permite uma identificação das suas preocupações fundamentais. Usa-se, entre outras, a técnica da interpretação, que pressupõe um trabalho de elaboração não só do pensamento consciente, mas também dos processos inconscientes. Deste modo, este trabalho psicoterapêutico permite um maior autoconhecimento, o que ajuda a pessoa a enfrentar os seus problemas, diminuindo o seu sofrimento.

Psicoterapia de Orientação Psicanalítica

em Lisboa

© PsiWorks