PsiWorks

Consulta de Pânico em Lisboa

A Consulta de Pânico de PsiWorks, diagnostica e trata um dos distúrbios de Ansiedade mais frequente: a perturbação de pânico com ou sem agorafobia..


O paciente tem crises de ansiedade agudas, inesperadas e intensas, acompanhadas por um vivência terrível de morte eminente ou de perda de controle. Estas crises desencadeiam sinais físicos reais, com expressão no corpo em um ou mais sistemas orgânicos (cardiovascular,respiratório, neurológico e/ou gastrenterológico, entre outros), que simulam patologias físicas de apresentação clínica semelhantes e que levam paciente e médicos de várias especialidades a fazerem investigação com realização de vários exames complementares de diagnóstico, que apesar de não identificarem causa orgânica dos sintomas, não resolvem a mau estar físico e psicológico que entretanto agrava.


 O paciente frequentemente desenvolve leituras de si próprio, do mundo e do futuro,de catastrofismo, hipervigilância e de vulnerabilidade. Estas vivências levam-no muitas vezes a situações de hipocondria (medo excessivo de ter doença física não diagnosticada), de ansiedade antecipatória (medo de ter medo) ,de  agorafobia (ansiedade e evitamento a locais ou situações em que sentiram uma crise de pânico e/ou em que a sua fuga seja difícil, como locais públicos com muitas pessoas, espaços abertos sem pessoas disponíveis para eventual auxílio, viagens distantes de casa ou de hospitais, condução, trajetos sem Wcs disponíveis) ou de depressão clínica. Em algumas situações o paciente pode recorrer sem ajuda médica especializada  a abuso de psicofármacos, de álcool ou de drogas ilícitas, numa tentativa de redução de ansiedade intolerável.


A Consulta de Pânico disponibiliza uma equipa multidisciplinar especializada em distúrbios de ansiedade, que depois de excluir medicamente possíveis doenças orgânicas que têm uma apresentação clínica igual ao distúrbio de pânico, propõe um tratamento psicoterapêutico estruturado de terapia cognitivo-comportamental (validado como eficaz em diversos estudos científicos ) associado ou não à prescrição de psicofármacos seguros, em tempo limitado e sem efeitos adversos expectáveis.


A Consulta de Pânico é formada por médicos psiquiatras e por psicólogos clínicos especializados em terapia cognitivo-comportamental. Quando necessário estes podem articular com  médicos doutras especialidades ou com psicólogos de outros modelos de intervenção.

Consulta de Pânico

em Lisboa

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

211 929 428    910 646 434

Estrada da Luz, nº 90, 3ºA
Edíficio Atlanta Park I

1600-160
Em Lisboa

Junto à Loja do Cidadão das Laranjeiras

e à estação de metro das Laranjeiras